Patrícia Mellodi

21 de novembro de 2019 19:30 - 21:30

“Dois deuses e eu”– Patrícia Mellodi

Cantora lança seu novo álbum, “Dois deuses e eu”, ao lado dos músicos Alexandre Rabello e Élcio Cafaro. Todas as faixas do disco e algumas releituras de obras nordestinas consagradas estarão no show que a artista apresenta dia 21 de novembro no Teatro Rival, com participações especiais de nomes da MPB. Roteiro de Christovam de Chevalier e direção geral do poeta tropicalista Jorge Salomão. O show conta com a abertura poética de Jorge Salomão e Christovam de Chevalier.

A cantora e compositora Patrícia Mellodi, um dos nomes mais interessantes surgidos na cena musical brasileira no início do ano 2000, vem mostrando sua produção autoral mais recente. Com sotaque, ritmos e temas que remetem a sua origem piauiense e a sua história, Patricia reuniu 12 canções dentro de um só universo sonoro, que ela própria chama de “ MPB regional Pop”, com Xote, forró, baião, ciranda, maracatu, afoxé, samba, boi e outros.

O projeto tem produção executiva a cargo da própria artista e produção musical de Alexandre Rabello. O disco foi gravado na companhia de Alexandre Rabello (baixo, percussão e programações) e Élcio Cáfaro (bateria).

As 12 canções do projeto serão apresentadas ao público, dia 21 de novembro, no Teatro Rival. apresentação tem direção do poeta tropicalista Jorge Salomão, roteiro a cargo do poeta e jornalista Christovam de Chevalier. O show conta com a abertura poética de Jorge Salomão.

Com o novo álbum, a artista quebra um hiato de oito anos sem lançar um disco de inéditas (seu último CD, “Do outro lado da lua”, foi lançado pela Saladesom Records, e teve a sua canção “Não” como tema da personagem de Grazi Massafera em Novela da TV Globo.)

Mais sobre a artista:

Patrícia Mellodi é uma cantora e compositora do Piaui, radicada no Rio de Janeiro. Lançou quatro CDs autorais, cujas faixas foram usadas em trilhas de novelas da TV Globo e tiveram grande execução em rádios de todo pais. Esses trabalhos tiveram, inclusive, indicações a prêmios importantes, como o Prêmio da Musica Brasileira. Já levou à cena projetos importantes como o show “Anjo Torto”, em homenagem aos 70 anos de Torquato Neto (1944-1972), seu conterrâneo, e o show com que celebrou os 50 anos de carreira de Joyce Moreno, uma de suas grandes influências musicais.


Serviço

Teatro Rival – Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro/Cinelândia – Rio de Janeiro. Informações: (21) 2240-9796. Data: 21 de novembro (Quinta-feira). Horário: 19h30. Abertura da casa: 18h. Ingressos: R$ 60,00 (Inteira),R$ 30,00 (meia-entrada). Venda antecipada pela Eventim – http://bit.ly/TeatroRival_Ingressos2GIaEKp. Bilheteria: Terça a Sexta das 13h às 21h | Sábados e Feriados das 16h às 21h Censura: 18 anos. www.www.teatrorivalrefit.com.br. Informações: (21) 2240-9796. Capacidade: 350 pessoas. Metrô/VLT: Estação Cinelândia.

*Meia entrada: Estudantes, Idosos, Professores da Rede Pública e Assinantes O Globo