O Samba que vem lá de São Matheus

15 de novembro de 2019 19:30 - 21:30

Canta Almir Guineto

São Mateus é um reduto de sambistas que são pioneiros no que hoje é conhecido como uma manifestação cultural característica da cidade de São Paulo, o samba de comunidades. Foi lá que Beth carvalho ainda na década de 1990 descobriu o talento de inúmeros sambistas. Localizada no lado leste de São Paulo São Mateus é referencia quando se pensa em samba. Foi lá que surgiu o Quinteto em Branco e Preto principal conjunto de samba da década de 2000.

Lá se encontra por exemplo o Bar do Tim Maia, reduto de reuniões memoráveis do Samba de São Paulo, ponto de encontro de grandes sambistas da região e de outros tantos vindo do Rio de Janeiro. Por lá passaram Nei Lopes, Beth Carvalho, Luis Carlos da Vila, Sombrinha, Monarco, Almir Guineto e muitos outros.

Foi lá em São Mateus que surgiu o Berço de Samba de São Mateus que acompanhou Beth Carvalho em turnês pelo Brasil e exterior. Lá um time de sambistas, compositores e apaixonados por samba existe até hoje, são de lá, Roni King, Sandoval, Naldo Candiá, Gerson da Banda, Graça Braga, Valpassos 7 Misical, As Matambas, Tim Maia, Tocão, Rato de Tubiacanga, Everson e Yvisson Pessoa. Sambistas que estão hoje nos melhores palcos brasileiros acompanhando e dividindo os holofotes com os mais respeitados sambistas da atualidade.

O projeto O SAMBA QUE VEM DE SÃO MATEUS CANTA ALMIR GUINETO é continuação dessa história que teve seu primeiro capítulo em junho de 2019 no Teatro Rival no estado fluminense cantando a obra da imortal Beth Carvalho. Para esse novo projeto o time de São Mateus se reúne novamente para cantar a obra de um dos mais consagrados sambistas do Brasil, Almir Guineto. Carioca da gema que fez da paulicéia sua morada e sempre foi um entusiasta do samba que nasce em São Mateus.

Mais uma vez o Samba de São Mateus vai ao Rio de Janeiro mostrar o que São Paulo tem de melhor e cantando o artista que fez a ponte das comunidades do Rio com os redutos de samba cariocas, o mestre Almir Guineto!

Marcado para dia 15 de novembro a turma de São Mateus promete apresentar em show inédito a trajetória de Almir cantando seus sucessos e pérolas guardadas no lado b dos memoráveis discos.


Serviço

Teatro Rival – Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro/Cinelândia – Rio de Janeiro. Informações: (21) 2240-9796. Data: 15 de novembro (Sexta-feira). Horário: 19h30. Abertura da casa: 18h. Ingressos: R$ 60,00 (Inteira),R$ 30,00 (meia-entrada). Venda antecipada pela Eventim – http://bit.ly/TeatroRival_Ingressos2GIaEKp. Bilheteria: Terça a Sexta das 13h às 21h | Sábados e Feriados das 16h às 21h Censura: 18 anos. www.www.teatrorivalrefit.com.br. Informações: (21) 2240-9796. Capacidade: 350 pessoas. Metrô/VLT: Estação Cinelândia.

*Meia entrada: Estudantes, Idosos, Professores da Rede Pública e Assinantes O Globo