Finis Africae

15 de janeiro de 2020 19:30 - 21:30

A banda faz show em janeiro no Teatro Rival lançando primeiro single inédito

Depois de celebrar 30 anos do lançamento de seu primeiro LP em 2018, a banda Finis Africae volta a se reunir em 2020 para uma mini turnê de lançamento do novo single “Santa Julia”. O primeiro show acontece no dia 15 de janeiro de 2020, no tradicional Teatro Rival, no Rio de Janeiro. Com o vocalista Eduardo de Moraes à frente do projeto, a banda conta também com os guitarristas Cesar Nine e Nelson Milese, com o baterista Robson Riva e com o baixista Tony Miranda. No repertorio do show, sucessos gravados nos anos 80 como “Armadilha”, Maquinas” e “Deus Ateu” se misturam a novas composições como “Santa Julia”, “Abrolhos” e a releituras de sucessos de David Bowie.

SAIBA
Surgido em Brasília em 1984, o grupo Finis Africae já se diferenciava bastante do som produzido pelas bandas da capital federal na época, apresentando para o público um rock mais melódico e dançante.
Com o nome tirado do romance de Umberto Eco “O nome da rosa”, a banda lançou em 1985 duas musicas em uma coletânea e em 86 um EP por um selo independente.

Seu primeiro LP de 1987 saiu pela gravadora EMI ODEON, contando com a formação clássica da banda, com Eduardo de Moraes nos vocais, Ronaldo Pereira na bateria e percussão, Jose Flores na guitarra e Neto Pavanelli no baixo e teclados.

Com a boa vendagem do disco, que chegou a mais de 50.000 copias na época, o grupo excursionou por todo o pais emplacando os hits “Armadilha”, “Maquinas” e “Deus Ateu” nas rádios brasileiras.
Em 1999 a banda retorna aos palcos para promover a turnê Rock Brasil Anos 80, convidando bandas como Zero, Hojerizah e Violeta de Outono para dividir os mais de 70 shows realizados por todo o Brasil. Em 2002 a banda lança o seu primeiro CD ao vivo.